Estabelecimento é interditado após permitir aglomeração de 500 pessoas no Medianeira, em Porto Alegre
O início do feriadão de Dia dos Finados coincidiu com a formação de uma das maiores aglomerações registradas em Porto Alegre desde o início da pandemia de coronavírus. Segundo a Guarda Municipal, os agentes flagraram cerca de 500 pessoas reunidas na rua Tijucas, no bairro Medianeira, na noite dessa sexta-feira.
Eram 400 pessoas em via pública e 100 dentro de um estabelecimento comercial, conhecido pela venda de espetinhos. O movimento era tão intenso que a viatura demorou quase 15 minutos para conseguir estacionar em frente ao bar, lotado. O local acabou sendo interditado, e o proprietário autuado.
A força-tarefa também atuou no bairro Boa Vista, onde 40 pessoas foram orientadas a voltar para casa após aglomeração na rua Casemiro de Abreu. Ao todo, 75 veículos foram abordados na capital. Dezenove deles foram recolhidos por infrações de trânsito. Seis motoristas acabaram multados por se recusarem a fazer o teste do bafômetro.
A operação contou com o apoio da Brigada Militar e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Mais de 40 oficiais atuaram na fiscalização das medidas de restrição impostas pela prefeitura.
Comentários
Postar um comentário