Na abertura da tradicional transmissão ao vivo nas redes sociais, onde compartilha informações de seu governo, o presidente Jair Bolsonaro pediu autorização para falar “brevemente” de política, mais precisamente das eleições. Em pouco mais de três minutos de discurso, o presidente criticou a gestão e as bandeiras defendidas do PCdoB e fez um apelo aos eleitores gaúchos para repensarem o voto na candidata à Prefeitura de Porto Alegre Manuela D’Ávila. “É um apelo que eu faço pra Porto Alegre. Não vou indicar ninguém, mas votar numa candidata do PCdoB eu acho o fim da picada”, disse nesta quinta-feira, em live no Facebook, acompanhado da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina.
“Eu olho pra Porto Alegre – meus irmãos, a gauchada – uma candidata do PCdoB tá na frente!”, afirmou fazendo referências às pesquisas eleitorais. E completou: “Veja as consequências, veja o que esse partido defende. Os problemas que esse partido cria para a família tradicional brasileira. Será que esse é o caminho certo? Acreditar num partido comunista? Só no Brasil mesmo pra se falar em democracia tendo um partido comunista aí.”
Como exemplo, Bolsonaro falou do Maranhão que, segundo ele, tem o segundo pior desempenho “em todos os índices”. O presidente esteve em visita a duas cidades, incluindo a Capital São Luis, na quarta-feira, e compartilhou que recebeu muitos comentários dos moradores pedindo a “retirada” do “partido comunista” do governo estadual. Sobre isso, ele disse: “Nós podemos obviamente pensar em 22 [referindo-se eleição de 2022] e uma candidatura lá que afaste o atual governador, do PCdoB. Partido Comunista do Brasil… Isso não deu certo em lugar nenhum do mundo, é só desgraça.”
Na eleição de 2020, Porto Alegre conta com 13 candidatos à Prefeitura. Nas pesquisas, Manuela D’Ávila (PCdoB) – que já concorreu ao cargo de vice da República na eleição que consagrou Bolsonaro como presidente – aparece na frente. O primeiro turno da eleição ocorre no dia 15 de novembro.
Comentários
Postar um comentário