A Comissão Especial de Licitação (Celic) de Porto Alegre recebeu, na tarde desta sexta-feira, cinco propostas para o edital de concessão dos abrigos de ônibus. Um dos três licitantes apresentou, sozinho, três ofertas diferentes. Por conta da situação atípica, a Secretaria de Parcerias Estratégicas informou que o resultado só vai ser divulgado na semana que vem.
Participaram da abertura de envelopes dois consórcios e a empresa Brasil Outdoor, detentora do contrato dos relógios, já em andamento. Um dos consórcios, o All Space Abrigos Poa, apresentou três alternativas para o processo licitatório. O outro é o Abrigo Inova Poa. A Prefeitura não detalhou as ofertas de cada um deles.
O critério de julgamento é a maior oferta de abrigos de ônibus, partindo de um mínimo de 1.144 abrigos, em 813 paradas, e chegando a um máximo de 5.325, em 4.163 pontos de embarque e desembarque. O contrato da concessionária com a prefeitura vai ter 20 anos de duração.
O edital contempla o oferecimento de assentos, tomadas USB, piso tátil e espaço para cadeirantes, além de iluminação, proteção para vento e chuva, informações sobre circulação e três faces para exibição de publicidade.
O modelo também prevê instalação de câmeras de monitoramento que auxiliarão no cercamento eletrônico, além de painéis informando a próxima chegada dos ônibus.
O investimento mínimo previsto é de R$ 29 milhões. Já o custo de manutenção é estimado em R$ 339 milhões. O prazo máximo para a instalação de todos os abrigos é de cinco anos após ser firmado o contrato.
Comentários
Postar um comentário