Uma ação da Guarda Municipal, na noite desta sexta-feira (29), encerrou uma festa clandestina que reunia cerca de 170 pessoas na Avenida Voluntários da Pátria, no bairro São Geraldo, em Porto Alegre. No local, identificado como A Fábrica, também havia uma banda tocando ao vivo. Posteriormente, uma outra festa clandestina também foi encerrada na Vila Maria da Conceição, na Zona Leste.
A ação no Quarto Distrito contou com o apoio da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros. Por causa da pandemia do coronavírus, aglomerações e eventos em casas de festas estão proibidos, na tentativa de conter o avanço da doença.
- Infelizmente, uma parte da população não está colaborando com os protocolos e temos que agir com emergência para proteger as pessoas - disse o comandante Marcelo Nascimento, da Guarda Municipal.
Conforme Nascimento, o responsável pelo estabelecimento no São Geraldo foi autuado e o espaço, interditado cautelarmente. Um processo administrativo será aberto e o o dono do local terá 30 dias para apresentar defesa ao município, que será avaliada por uma comissão. Se a justificativa não for considerada válida, o homem pode ser multado e até ter o alvará do estabelecimento cassado. GZH tenta contato com o estabelecimento.
Segundo Nascimento, festas do tipo vem ocorrendo na cidade apesar da proibição.
— O que estamos constatando é que praticamente toda semana descobrimos umas festa com esse nível de aglomeração.
Depois da ação, as equipes se deslocaram para os bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento, onde também ocorreram ações de fiscalização nesta noite. Por volta das 23h30min, uma outra festa clandestina foi dispersada na Vila Maria da Conceição, na Zona Leste. O local, um bar na Rua Caldre e Fião, tinha aproximadamente 200 pessoas. O dono do bar foi autuado e o bar, fechado.
Comentários
Postar um comentário