O prefeito Sebastião Melo (MDB) enviará nesta segunda-feira, com pedido de urgência, projeto à Câmara de Vereadores para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. O movimento é similar ao feito pelo governador Eduardo Leite (PSDB), no início deste mês.
Melo adiantou não haver recursos disponíveis para a compra neste momento. Assim, ele solicitou ao secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel, um estudo de onde é possível fazer remanejo de recursos orçamentários para redirecionar os valores.
"Sabemos que comprar a vacina sem os recursos federais é algo difícil e complexo, mas não vamos medir esforços para imunizar a população. Essa é hoje a nossa grande prioridade", garantiu Melo.
A ideia dos prefeitos é buscar negociações com todos os laboratórios que produzem vacinas. "São várias empresas desenvolvendo vacinas e estaremos atentos para agir, dentro das nossas possibilidades", completou o prefeito.
Frente Nacional
No final de semana, a Frente Nacional dos Prefeitos aprovou a formação de um consórcio para a compra de vacinas, em especial às capitais. Nesta segunda-feira, o termo de adesão será enviado aos prefeitos.
Foto: Ricardo Giusti
Comentários
Postar um comentário