tradicional Feira do Peixe de Porto Alegre, que não aconteceu no ano passado em razão da pandemia da Covid-19, volta a ser realizada em 2021. O evento, que completa 241 anos de história, começa nesta quarta-feira (31), em três localidades da Capital, e se estende até a sexta (2).
Inicialmente, a prefeitura pretendia dar início à comercialização dos pescados nesta terça, algo que não ocorreu devido a atrasos na montagem das estruturas que receberão o público nos bairros Centro Histórico, Restinga e Belém Novo. A feira terá 13 bancas, sendo quatro de atacadistas.
Segundo a prefeitura, a realização do evento tem como objetivo evitar aglomerações no interior do Mercado Público. Dentre os protocolos fixados para a garantia da segurança no evento, destaca-se o distanciamento mínimo de quatro metros entre as bancas. Pelo menos 250 famílias estão envolvidas diretamente com a comercialização dos pescados.
“O evento é muito importante para garantir renda para centenas de famílias que precisam da pesca para sobreviver. Tomando todos os cuidados necessários de prevenção à Covid-19, buscamos o equilíbrio necessário para manter nossa economia girando”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre, Rodrigo Lorenzoni.
Serviço
Feira do Peixe – Centro
Quando: de 31 de março a 02 de abril
Horário: 8h às 20h
Onde: Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público
Feira do Peixe – Restinga
Quando: de 31 de março a 02 de abril
Horário: 08h às 20h
Onde: Esplanada da Restinga – Av. João Antônio Silveira
Feira do Peixe – Extremo Sul – Belém Novo
Quando: de 31 de março a 02 de abril
Horário: 08h às 20h
Onde: Rua Dr. Cecílio Monza, 10901, Belém Novo
Comentários
Postar um comentário