A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira a apreensão do alucinógeno feito de psilocibina, princípio ativo presente em cogumelos, em Porto Alegre. A descoberta desta droga ocorreu durante a operação Leprechau, deflagrada em conjunto pelos agentes da 18°DP e da 19°DP, sob comando do delegado Cleiton Freitas.
Dois traficantes, pai e filho, foram presos na ação iniciada ainda na tarde da última segunda-feira. Em uma residência no bairro Jardim Itu-Sabará, os policiais civis encontraram o cultivo de cogumelos alucinógenos e um laboratório para produzir o extrato do fungo.
Conforme os policiais civis, o extrato obtido é então colocado em cápsulas e comercializado para uma clientela de alto poder aquisitivo, através de um site na internet. Cada cápsula era vendida entre R$ 200,00 e R$ 1,4 mil. Os clientes recebiam até bombons e frases motivacionais como presentes. O entorpecente tinha uma “marca registrada”.
Na ação foram recolhidos também equipamentos, estufas e insumos para sintetizar a droga, além de sete telefones celulares, dois revólveres com mais de 20 munições, três balanças de precisão e um computador, entre outros materiais. Além dos próprios fungos cultivados, cápsulas com o extrato de cogumelos ou vazias também foram apreendidas.
O trabalho investigativo da Polícia Civil terá continuidade devido à suspeita de mais envolvidos no esquema, que operava ao menos há 18 meses.
Fonte: Correio do Povo.
Foto: PC / Divulgação / CP
Comentários
Postar um comentário