A Prefeitura de Porto Alegre começou a vacinação contra a Covid-19 em 19 de janeiro imunizando os primeiros grupos prioritários. Desde lá, o público-alvo foi sendo ampliado na medida que mais doses chegaram ao estado.
Confira:
- Quem pode se vacinar com a primeira dose
- Onde se vacinar com a primeira dose
- Onde se vacinar com a segunda dose
- O que levar
Quem pode se vacinar com a primeira dose
Neste fim de semana (31 e 1º), a Prefeitura de Porto Alegre mantém a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais.
Porém, não ocorrerá vacinação para adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas. Este grupo será retomado na segunda-feira (2).
Segue ainda a imunização de outros grupos já contemplados na campanha:
- Idosos
- Profissionais de saúde e de apoio à saúde
- Pessoas com deficiência a partir de 18 anos
- Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos
- Funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior
- Gestantes e puérperas
Onde se vacinar com a primeira dose
Domingo:
- Unidade Móvel de Saúde irá levar a vacinação até a comunidade do bairro Hípica. O serviço estará instalado na Escola Cesi (av. Juca Batista. 4770 - Hípica), das 9h às 13h.
Onde se vacinar com a segunda dose
Segue disponível a segunda dose para todos que estão com o esquema vacinal em atraso da CoronaVac e quem recebeu AstraZeneca há pelo menos 10 semanas nos mesmos locais acima.
Não haverá aplicação de segunda dose Pfizer, pois não existem pessoas com doses com prazos determinados para o período. Segundo determinação do Ministério da Saúde, desde 14 de junho o intervalo entre a primeira e segunda dose do imunizante é de 10 semanas.
O que levar
Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência ou de vínculo de trabalho em Porto Alegre.
Entre os profissionais de ensino, é preciso comprovar o vínculo com a instituição de ensino, e entre pessoas com comorbidades e deficiência (exceto Síndrome de Down), é necessário levar atestado com comprovação da deficiência. Gestantes podem apresentar a carteira do pré-natal.
Comentários
Postar um comentário