A Polícia Civil realiza, na manhã desta quarta-feira (29), operação de investigação contra quatro motoristas de aplicativo que seriam responsáveis pelo homicídio de um adolescente, tentativa de homicídio de outro adolescente, e tortura contra os dois. Os fatos ocorreram em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Até as 11h, dois deles foram presos. Outros dois estão foragidos.
São cumpridas quatro ordens judiciais de prisão e mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Gravataí e Viamão.
Segundo a polícia, a investigação durou cerca de cinco meses e apurou que os motoristas pretendiam "fazer justiça com as próprias mãos" após os adolescentes terem roubado o celular de um motorista de aplicativo em Porto Alegre no dia 19 de fevereiro. Após o assalto, o homem teria convocado os colegas para irem atrás dos adolescentes.
"No ato, os indivíduos sequestraram os adolescentes, torturaram-nos por quase duas horas com diversos socos, tapas e chutes, e os levaram até Eldorado do Sul, numa região rural. Já nesse local, os colocaram deitados de bruços, lado a lado, em meio a uma área de matagal, sem qualquer possibilidade de socorro", diz a polícia.
Ao final da tortura, os homens teriam disparado um tiro em cada um, na região da nuca. Um dos adolescentes morreu. O segundo disse em depoimento à polícia que fingiu estar desacordado até os suspeitos irem embora. Ele conseguiu pedir ajuda em uma estrada e foi levado ao hospital para atendimento.
A polícia conseguiu identificar os suspeitos através de depoimentos e imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais, além de identificações e rotas de trajetos fornecidas pelas empresas de aplicativo.
Fonte: G1-RS.
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Comentários
Postar um comentário