Policiais das forças táticas da Brigada Militar (BM), além de policiais civis e rodoviários federais, mantêm nesta quinta-feira (30) o cerco aos criminosos que participaram do ataque a um carro-forte em Guaíba, na Região Metropolitana, na manhã passada. A ação ocorre na região das ilhas de Porto Alegre, onde podem estar escondidos dois assaltantes.
Em operação que continuou durante a madrugada, um helicóptero da BM realizou sobrevoos sobre a mata fechada e às margens do Rio Jacuí, em Guaíba. Os agentes contaram com o auxílio de imageador térmico, equipamento que detecta calor e movimento. Foram realizadas paradas no aeroporto Salgado Filho apenas para abastecer a aeronave, que realizou o último sobrevoo antes do amanhecer.
Conforme o subcomandante-geral da BM, coronel Cláudio Feoli, os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) entrarão novamente na mata na manhã desta quinta-feira. Com isso, o número de agentes envolvidos na operação passará de 50 para 80.
A ação resultou no roubo de uma quantia superior a R$ 3,3 milhões. Na fuga, os assaltantes abandonaram veículo em ponte, roubaram automóveis, fizeram reféns e usaram um pequeno barco para ir de uma ilha para a outra. Durante a perseguição, dois bandidos foram presos e dois foram mortos em confronto. Outros dois continuam em fuga. Pelo menos seis criminosos participaram do ataque.
Fonte: GZH.
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Comentários
Postar um comentário