A Prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por meio do decreto 21.352, publicado em 27 de janeiro de 2022, aprovou a extinção gradual da função de cobrador nos ônibus do transporte público da cidade.
A partir da publicação do documento, as viagens sem a presença deste profissional está permitida em todas as linhas de ônibus.
Entretanto, cabe ao órgão regulador autorizar previamente quais destas linhas podem circular sem os cobradores, já que eventuais pagamentos em dinheiro deverão ser cobrados pelo motorista.
Por este motivo, as linhas que têm os menores índices de tarifas pagas em dinheiro serão as primeiras a adotar a medida.
As concessionárias do transporte coletivo e a Carris (Companhia Carris Porto-alegrense) devem, em até 90 dias, implantar medidas que permitam o pagamento de forma mais fácil, diminuindo o pagamento em dinheiro.
Fonte: Diário do Transporte
Pq ñ extinguem cargos como:vereadores,deputados,gerentes de empresas publicas que ganham uma fortuna para acabar com profissionais essenciais ao público e ao bom andamento e crescimento da cidade,estado;como sempre para manter altos salários quem paga é o que menos onera as folhas de pagamento,o RS e PoA está entregue aos ratos,salve-se quem puder.
ResponderExcluir