Após as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul entre segunda e esta terça-feira, 32 mil clientes da área de concessão da RGE continuam sem energia elétrica. Conforme a empresa, o problema afeta essencialmente os moradores da Fronteira Oeste do Estado e as equipes trabalham para restabelecer a energia o mais rápido possível.
Já na área de atuação da CEEE, a empresa não quantificou o número de pessoas sem luz, mas informou que equipes trabalham para restabelecer o fornecimento de energia interrompido em trechos dos municípios de Porto Alegre, Viamão, Canguçu, Pelotas, Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul, Barão do Triunfo, Bagé, Pinheiro Machado, Encruzilhada do Sul e Santo Antônio da Patrulha. Na Capital, os bairros Auxiliadora, Camaquã, Floresta, Higienópolis, Petrópolis, Santana, São Geraldo, Tristeza e Vila Nova são os mais impactados.
Na Fronteira Oeste, o temporal provocou destelhamentos nas cidades de São Borja e Uruguaiana. De acordo com informações da Defesa Civil, quatro casas localizadas na primeira cidade foram atingidas, sendo que o município também registrou queda de árvores e postes. Em Uruguaiana, o bairro Cidade Nova foi o mais atingido pelos destelhamentos. Ao menos 20 moradias acionaram a Defesa Civil para solicitar lonas.
A prefeitura de Uruguaiana também registrou áreas sem o abastecimento de água. Postes e árvores tombaram e fios foram rompidos por conta da força do vento. Na rua Treze de Maio, a queda de galhos interrompeu o tráfego em frente ao antigo Hospital Militar. O mesmo aconteceu na praça Barão de Rio Branco. Em Quaraí, um jovem militar morreu nessa segunda após ter sofrido uma descarga elétrica perto de sua residência.
Em caso de falta de energia, A CEEE possui os seguintes canais de comunicação para atendimento: site, telefone 0800 721 2333 e o SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de luz).
Já a RGE pode ser contatada por SMS para o número 27350, com o código da conta de energia. Também tem o WhatsApp 51 999550002, site, aplicativo CPFL Energia e o Call Center 0800 970 0900. A empresa alerta para que ninguém tente fazer consertos por conta própria, tampouco toque em fios rompidos os quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não.
Comentários
Postar um comentário