Pular para o conteúdo principal

Ao menos 32 mil clientes do RS ainda estão sem energia elétrica após chuvas

Após as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul entre segunda e esta terça-feira, 32 mil clientes da área de concessão da RGE continuam sem energia elétrica. Conforme a empresa, o problema afeta essencialmente os moradores da Fronteira Oeste do Estado e as equipes trabalham para restabelecer a energia o mais rápido possível.

Já na área de atuação da CEEE, a empresa não quantificou o número de pessoas sem luz, mas informou que equipes trabalham para restabelecer o fornecimento de energia interrompido em trechos dos municípios de Porto Alegre, Viamão, Canguçu, Pelotas, Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul, Barão do Triunfo, Bagé, Pinheiro Machado, Encruzilhada do Sul e Santo Antônio da Patrulha. Na Capital, os bairros Auxiliadora, Camaquã, Floresta, Higienópolis, Petrópolis, Santana, São Geraldo, Tristeza e Vila Nova são os mais impactados.

Na Fronteira Oeste, o temporal provocou destelhamentos nas cidades de São Borja e Uruguaiana. De acordo com informações da Defesa Civil, quatro casas localizadas na primeira cidade foram atingidas, sendo que o município também registrou queda de árvores e postes. Em Uruguaiana, o bairro Cidade Nova foi o mais atingido pelos destelhamentos. Ao menos 20 moradias acionaram a Defesa Civil para solicitar lonas.

A prefeitura de Uruguaiana também registrou áreas sem o abastecimento de água. Postes e árvores tombaram e fios foram rompidos por conta da força do vento. Na rua Treze de Maio, a queda de galhos interrompeu o tráfego em frente ao antigo Hospital Militar. O mesmo aconteceu na praça Barão de Rio Branco. Em Quaraí, um jovem militar morreu nessa segunda após ter sofrido uma descarga elétrica perto de sua residência.

Em caso de falta de energia, A CEEE possui os seguintes canais de comunicação para atendimento: site, telefone 0800 721 2333 e o SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de luz).

Já a RGE pode ser contatada por SMS para o número 27350, com o código da conta de energia. Também tem o WhatsApp 51 999550002, site, aplicativo CPFL Energia e o Call Center 0800 970 0900. A empresa alerta para que ninguém tente fazer consertos por conta própria, tampouco toque em fios rompidos os quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pelo menos 1,4 milhão de brasileiros deixam de sacar o auxílio emergencial e perdem o dinheiro

  Pelo menos 1,4 milhão de pessoas que receberam o auxílio emergencial não movimentaram o benefício depositado em suas contas digitais dentro do prazo determinado pelo decreto que regulamentou o recurso. Com isso, segundo o Ministério da Cidadania, até o momento, R$ 1,3 bilhão deixaram de ser utilizados e foram devolvidos aos cofres da União. Conforme a Caixa, os valores creditados na conta poupança digital e não movimentados no prazo de 90 dias, no caso do auxílio emergencial, ou 270 dias, no caso do auxílio emergencial extensão, são devolvidos à União. Para o público que faz parte do Programa Bolsa Família, as parcelas têm validade de 270 dias. O governo federal já encerrou o programa, que começou em abril e beneficiou 67,9 milhões de pessoas, com R$ 294 bilhões, principalmente trabalhadores informais e população de baixa renda, para minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus. Mesmo com o fim do auxílio emergencial, a Caixa informou que manterá as contas digitais, “considerando

Começa o pagamento do calendário 2021 do programa Bolsa Família

  Começou nesta segunda-feira (18) o pagamento do Bolsa Família para beneficiários com NIS (Número de Identificação Social) de final 1. Neste mês, o pagamento vai até o dia 29. Mais de 14 milhões de famílias estão inscritas no programa. Para saber em que dia o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do NIS, impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS, há uma data correspondente por mês. Se o NIS do titular termina com o número 1, em janeiro, por exemplo, os pagamentos começam no dia 18. Os depósitos ocorrem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês. As parcelas mensais ficam disponíveis para saque durante 90 dias após a data indicada no calendário. Os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Bolsa Família”, com o valor do benefício. A Caixa Econômica Federal, operadora do programa, já iniciou a identificação com cartazes dos locais em que o benefício poderá ser sacado, como a

Justiça gaúcha reconhece união estável paralela ao casamento

  O TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) atendeu parcialmente a um recurso e reconheceu a união estável concomitante ao casamento. A decisão da 8ª Câmara Cível também admite a partilha dos bens eventualmente adquiridos durante a relação extraconjugal, o que deverá ser buscado em outra ação judicial. O apelo ao TJ-RS foi movido por uma mulher que se relacionou por mais de 14 anos com o parceiro, enquanto ele mantinha-se legalmente casado, até o homem morrer, em 2011. Ela contou que os dois moraram juntos em algumas cidades do Rio Grande do Sul e no Paraná. O reconhecimento da união estável em paralelo ao casamento é incomum. O Código Civil, por exemplo, estabelece como exceção apenas quando a pessoa é separada de fato ou judicialmente. O desembargador José Antônio Daltoé Cezar conluiu que a esposa sabia que o marido tinha essa relação fora do matrimônio. Essa peculiaridade fez diferença na decisão. Conforme o desembargador, uma vez comprovada a relação extraconjugal “duradou