O comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, criticou, nesta quinta-feira (25/8), o que chamou de “verdades transfiguradas, notícias infundadas e tendenciosas ou narrativas manipuladas”. O trecho consta da Ordem do Dia lida em cerimônia alusiva ao Dia do Soldado, no Quartel General do Exército, em Brasília (DF), que contou com a presença do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
No encerramento do documento, são citadas a estabilidade e a soberania nacional:
“Que a Legalidade, a Legitimidade e a Estabilidade continuem como valores centrais, sempre em respeito ao Povo e a nossa amada Nação. Lembremos que não há Liberdade sem Soberania, a qual para ser mantida, necessita de um Exército forte, capaz e respeitado”.
“Caxias Vive! Vive nas Operações de Garantia da Lei e da Ordem, na Segurança da Faixa de Fronteira, de Garantia da Votação e Apuração, de Distribuição de Água e Perfuração de Poços, de Construção de Estradas, Pontes e Ferrovias, de Preservação do Meio Ambiente, de Combate a Pandemias e de Apoio Emergencial em Desastres Naturais”, diz trecho do texto.
Fonte: Metrópoles
Comentários
Postar um comentário