A candidata Comandante Nádia (PP) anunciou nesta quinta-feira (29) a desistência da disputa ao Senado pelo Rio Grande do Sul. Em entrevista coletiva, em um hotel de Porto Alegre, a vereadora da Capital afirmou que irá apoiar Hamilton Mourão (Republicanos) pela única vaga de senador pelo estado desta eleição.
"Política não é para covarde. Tem que ter coragem para entrar em campanha política. E tem que ter coragem para dizer que deu, que tem um bem maior a ser preservado", disse.
Nádia justificou a decisão por um projeto político de direita. Ela agradeceu ao partido e aos correligionários e afirmou que continua na defesa de temas como fortalecimento da Brigada Militar.
"Não um projeto político, mas um projeto de nação, e o Rio Grande do Sul em segurança", afirmou.
O apoio é pontual pelo senado. No estado e para a Câmara, ela apoia os candidatos do próprio partido.
Mourão, ao agradecer o apoio, elogiou a candidata pela formação militar e pela convergência na ideologia.
"A farda é algo que a gente não despe nunca, é nossa segunda pele. E militares andam de passo certo, por isso estamos juntos", disse o vice-presidente.
Na última pesquisa IPEC, a Comandante Nádia (PP) aparecia com 3% das intenções de voto, que, pela margem de erro, pode variar de 1% a 5%. A pesquisa foi contratada pela RBS Participações S.A. e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09277/2022 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número RS-04810/2022.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), o nome da candidata continuará aparecendo na urna. Porém, caso seu número seja digitado e confirmado, o voto será anulado.
Comentários
Postar um comentário