Nos Estados Unidos, o serviço já oferece mais de 4 mil episódios de programas de TV, como por exemplo, Hell’s Kitchen, Heartland e Andromeda. O serviço não traz sinal de televisão aberta ao vivo, no entanto. Isso fica a cargo de outro serviço pago da plataforma: o YouTube TV.
Ainda que não exista data oficial para o lançamento aqui no Brasil, a expectativa é que a novidade chegue este ano, após testes na terra do Tio Sam. Por lá, os títulos ficam disponível em alta definição e áudio com Surround 5.1, mas com propagandas.
Por que vai ter TV aberta e gratuita também no Brasil?
Nos EUA, onde o serviço foi lançado primeiro, 85% das casas possuem uma assinatura de vídeo, segundo dados do Kantar. No Brasil, esse número é de 70% dos lares.
Com 98 milhões de usuários mensais no Brasil, o YouTube pode usar a mesma estratégia que utilizou no seu país de origem: atrair usuários para serviços pagos a partir do conteúdo gratuito.
Nesse caso, além de contar com o conteúdo de produtores de conteúdo, a plataforma passaria a contar também com programas da TV aberta brasileira, além de filmes. Com o serviço, o YouTube passa a ter, também, mais uma fonte de receita publicitária.
Fonte: Concursos Brasil
Comentários
Postar um comentário