Pular para o conteúdo principal

Lombadas eletrônicas serão desligadas em 16 rodovias no RS por fim de contrato


Daer já lançou novas contratações

As lombadas eletrônicas instaladas em 16 rodovias estaduais do Rio Grande do Sul serão desligadas nas próximas semanas. A operação se dará pelo motivo de finalização de contratos assinados em 2018, cujo os vencimentos ocorrem em 17 e 23 de abril, com as empresas responsáveis.

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) já lançou três contratações e a escolha das empresas ocorrerá nesta terça, 28 e quarta-feira, 29.

Depois de instalados e aferidos, os controladores de velocidade irão monitorar 83 faixas de tráfego. O Daer pretende investir até R$ 5,16 milhões por 12 meses, podendo haver prorrogação do vínculo por mais quatro anos.

Relação de rodovias:
– RS-030, no Litoral Norte;
– RS-115, na Serra Gaúcha;
– RS-118, na Região Metropolitana;
– RS-124, no Vale do Caí;
– RS-149, na Região Central;
– RS-155, no Noroeste;
– RS-235, na Serra;
– RS-240, no Vale do Sinos;
– RS-287, no Vale do Rio Pardo;
– RS-389, no Litoral Norte;
– RS-401, Região Carbonífera;
– RS-452, Vale do Caí;
– RS-453, na Serra;
– RS-486, no Litoral Norte;
– RSC-509, na Região Central;
– RSC-873, Vale do Sinos.

Informações: Luíz Carlos Müller.

Spaco FM.

Imagem: Daer 

Comentários