O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, culpou uma entidade religiosa pelo surgimento de grupos em aplicativos de mensagens e disseminação de notícias falsas. Para ele, Satanás é quem está por trás desses movimentos.
“Satanás inventou grupos de WhatsApp”, disse o ministro, que continuou: “Satanás inventou a fake news. Satanás inventou político que se elege com fake news“. A fala de Dino foi registrada na tarde de quarta-feira 26.
Na ocasião, o ministro comentava a decisão da Justiça que determinou a suspensão do Telegram. Segundo o Poder Judiciário, o aplicativo de mensagens não entregou à Polícia Federal todos os dados que foram solicitados sobre supostos grupos neonazistas.
A PF pediu o bloqueio da plataforma em decorrência das investigações sobre os ataques ocorridos no município capixaba de Aracruz em novembro do ano passado. Na ocasião, um adolescente de 16 anos invadiu duas escolas e matou quatro pessoas, enquanto outras 13 ficaram feridas. Segundo a corporação, ele participava de grupos de disseminação de ódio no Telegram.
Flávio Dino, Satanás, Deus e as redes sociais
Flávio Dino ainda afirmou que “as redes sociais foram criadas pela inspiração de Deus, como tudo de bom que a humanidade tem”. De acordo com ele, contudo, o “diabo se introduziu” no meio.
Fonte: Revista Oeste
Comentários
Postar um comentário