Um homem de 21 anos, suspeito de ter ajudado o pai a atirar em técnicos da CEEE Equatorial, foi preso na tarde dessa quinta-feira (27), no bairro Campo Novo, zona sul de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, a tentativa de homicídio ocorreu há dois meses.
Em fiscalização de rotina no fim de fevereiro, técnicos da CEEE Equatorial identificaram uma ligação clandestina em uma residência. De acordo com o delegado Gustavo de Mattos Brentano, titular da 16ª Delegacia de Polícia da Capital, o proprietário fo imóvel, um homem de 43 anos, tentou subornar os técnicos para que eles não tomassem nenhum tipo de providência.
Os funcionários da concessionária recusaram a propina e o filho do homem, um rapaz de 21 anos, entrou em casa, buscou uma arma e entregou ao pai. O suspeito efetuou três disparos contra os técnicos. Conforme o delegado Brentano, a arma falhou nos dois primeiros disparos, funcionando apenas no último, mas o suspeito errou a mira. Os funcionários fugiram do local. Ninguém se feriu.
O jovem foi preso próximo da sua residência. De acordo com a polícia, ele não tem antecedentes criminais. Já o pai, tinha antecedentes por homicídio consumado em 2012. A polícia obteve na Justiça o pedido de prisão preventiva do homem, mas ele segue foragido.
A CEEE Equatorial não quis se manifestar sobre o caso.
Informações: Blog do Juarez.
Comentários
Postar um comentário