O prefeito Sebastião Melo entregou, nesta quinta-feira, 25, duas imagens da Igreja Nossa Senhora das Dores, a mais antiga de Porto Alegre e elevada à Basílica Menor no ano passado, para serem abençoadas pelo Papa Francisco, no Vaticano. Melo também o presenteou com a tradicional cuia e bomba de chimarrão dos gaúchos. O encontro com o Santo Padre concluiu o primeiro Congresso Internacional de Cidades-Eco Educativas, em Roma, na Itália.
No final da cerimônia em homenagem aos dez anos da Escola do Vaticano, o papa respondeu perguntas sobre educação e sustentabilidade e, no final, recebeu os cumprimentos dos prefeitos. "Foi uma sessão longa e com muita riqueza em que reforçamos a mensagem de que a vida só tem sentido se ela for comunitária, se cuidarmos do outro e olharmos para os que mais precisam", descreve o prefeito. Para Melo, o papa é uma liderança mundial reconhecida por defender o bem comum e a união entre os povos.
Desde terça-feira, 23, 50 prefeitos da América Latina e da Europa têm participado de workshops e espaços de formação com ênfase em temas como governança, educação, sustentabilidade, ecologia e paz. Os gestores trocaram experiências em debates e apresentaram de forma conjunta as iniciativas de sustentabilidade desenvolvidas nas cidades.
Melo viajou no sábado, 20, e retorna a Porto Alegre no domingo, 28. Neste período, assumiu como prefeito em exercício o presidente da Câmara Municipal, vereador Hamilton Sossmeier. O vice-prefeito Ricardo Gomes está de férias até 31 de maio.
Fonte: PMPA
Foto: Mateus Raugust / PMPA
Comentários
Postar um comentário