O sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba do Carnaval 2024, no Complexo Cultural do Porto Seco, foi realizado na noite desta quarta-feira,14, no Salão Nobre do Paço Municipal. Os desfiles estão marcados para os dias 23 (sexta-feira) e 24 de fevereiro (sábado).
A atividade foi acompanhada pelo prefeito Sebastião Melo e dirigentes da União das Escolas de Samba de Porto Alegre (Uespa), União das Entidades Carnavalescas de Todos os Grupos e Abrangentes de Porto Alegre (Uecgapa) e das escolas.
Para Melo, o desafio coletivo é trabalhar para entregar uma edição ainda melhor no ano que vem.
“O Carnaval é uma de tantas manifestações populares e culturais da nossa cidade. Por ser a mais legítima delas, precisa de uma atenção especial do poder público” - Prefeito Sebastião Melo.
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Henry Ventura, afirmou que o Executivo Municipal está priorizando o Carnaval e realizando uma série de melhorias visando a qualificação do evento. "Temos que trabalhar com antecedência para garantir um excelente espetáculo", ressaltou.
O presidente da Uespa, Cleber Tavares, disse que o fato do sorteio ser realizado no Paço Municipal significa a importância do evento para a prefeitura e a cidade. A presidente da Uecgapa, Kelly Ramos, destacou a grande expectativa com a festa popular e a necessidade de vencer os desafios para organização e realização do evento.
Participaram do sorteio 18 agremiações, oito do grupo Prata e dez do Ouro. Este foi o primeiro evento do calendário oficial do Carnaval 2024 de Porto Alegre.
Ordem dos desfiles:
Sexta-feira, 23 de fevereiro
20h - União da Tinga
21h - Império da Zona Norte
22h - Academia de Samba Praiana
23h - Samba Puro
00h - Copacabana
1h10 - Bambas da Orgia
2h20 - Imperatriz DonaLeopoldina
3h30 - Fidalgos e Aristocratas
4h40 - Acadêmicos de Gravataí
Sábado, 24 de fevereiro
20h - Império do Sol
21h - Protegidos de Princesa Isabel
22h - Filhos de Maria
23h - Unidos da Vila Mapa
00h - Unidos de Vila Isabel
1h10 - União da Vila do Iapi
2h20 - Estado Maior da Restinha
3h30 - Imperadores do Samba
4h40 - Realeza.
Fonte: PMPA
Lissandra Mendonça(edição)
Comentários
Postar um comentário