O IBGE divulgou os Primeiros Resultados de População e Domicílios do Censo Demográfico 2022 para o Rio Grande do Sul. O estado encerrou o ano com 10.880.506 habitantes, registrando um crescimento de 0,14%, uma das menores taxas desde 2010.
As cidades que mais perderam população de forma percentual foram Cruzaltense, Itatiba do Sul, Passa Sete, Rio dos Índios, União da Serra, Coronel Bicaco, Tiradentes do Sul, Charrua, Porto Lucena e Jacuizinho. Porto Alegre, Viamão, Novo Hamburgo, Alvorada, Uruguaiana, Rio Grande, Alegrete, Esteio, Cruz Alta e Cachoeira do Sul foram as que mais perderam em quantidade total.
Por outro lado, as cidades que mais ganharam população de forma percentual foram Araricá, Imbé, Capão da Canoa, Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Cidreira, Xangri-lá, Tramandaí, Trindade do Sul e Lajeado. Caxias do Sul, Canoas, Capão da Canoa, Lajeado, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Santa Cruz do Sul, Tramandaí e Santa Maria foram as que mais ganharam em quantidade total.
Em relação à densidade demográfica, as cidades com maior índice foram Cachoeirinha, Esteio, Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Campo Bom, Lajeado e Novo Hamburgo.
AZN
Comentários
Postar um comentário