No dia 26 de julho de 2023, o ex-deputado federal Jean Wyllys apagou uma publicação em suas redes sociais em que criticava o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, por manter escolas cívico-militares no estado. A decisão de remover o conteúdo veio após a Justiça do Rio Grande do Sul atender ao pedido do Ministério Público do estado (MP-RS) para que a postagem fosse retirada.
A publicação em questão gerou polêmica nas redes sociais, com opiniões divergentes sobre o modelo de escolas cívico-militares adotado pelo governador Eduardo Leite. A determinação da Justiça para a remoção da postagem levantou debates acerca da liberdade de expressão e do papel das redes sociais como plataformas de discussão pública.
Nesta quinta-feira, dia 27 de julho, ao acessar o perfil de Jean Wyllys nas redes sociais, o tweet em questão não estava mais visível, indicando que o ex-deputado acatou a decisão judicial e removeu o conteúdo que criticava a política de escolas cívico-militares implementada pelo governo estadual.
Até o momento, não foram divulgados detalhes adicionais sobre o teor da publicação de Jean Wyllys ou sobre os fundamentos da decisão judicial que determinou sua remoção. Acompanharemos o desenrolar dessa situação e buscaremos informações junto às partes envolvidas para trazer mais detalhes sobre o caso.
Acontecimentos Zona Norte
Comentários
Postar um comentário