Em um curto espaço de tempo, o Departamento Municipal de Habitação (Demhab) de Porto Alegre registrou um aumento surpreendente no número de pedidos de cadastro para o programa federal Minha Casa Minha Vida. Em apenas quatro dias de abertura das inscrições, a entidade recebeu um total de 13,7 mil solicitações de cidadãos interessados em participar do programa habitacional.
As inscrições podem ser feitas online, por meio do site da Prefeitura, ou presencialmente, na sede do Demhab, localizada na avenida Princesa Isabel, número 1115, no bairro Azenha.As autoridades municipais têm observado com entusiasmo o engajamento da população nesse processo de cadastro. O secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Porto Alegre, André Machado, expressou a surpresa positiva diante da adesão notável que o cadastramento tem recebido, mesmo antes do anúncio das novas unidades disponíveis para a cidade.
Ele explicou que esse interesse pode ser atribuído, em parte, ao fato de que a cidade não tem visto novas habitações serem entregues para a demanda aberta há vários anos."Muitos anos se passaram sem a entrega de unidades habitacionais para a 'demanda aberta', como costumamos chamar aqui em Porto Alegre. Portanto, o interesse que estamos observando nesse cadastro é realmente impressionante", destacou Machado.Ele ainda informou que o Demhab planeja manter as inscrições abertas por algumas semanas, mesmo após a seleção das áreas que serão contempladas pelo programa Minha Casa Minha Vida na capital. Isso permitirá que mais pessoas tenham a oportunidade de se inscrever e buscar a possibilidade de adquirir uma habitação através deste programa governamental.
Ao todo, Porto Alegre inscreveu 24 terrenos no programa Minha Casa Minha Vida, sendo que 15 deles são de propriedade municipal. Os demais terrenos pertencem à iniciativa privada ou ao governo estadual. Para tornar o processo de inscrição mais acessível, equipes do Demhab estão realizando um mutirão de atendimento no andar térreo do Mercado Público até esta sexta-feira, das 9h às 16h.
O aumento significativo no número de inscrições reflete a demanda latente por habitação acessível em Porto Alegre e a expectativa é de que o número de inscritos possa chegar a 30 mil nos próximos dias, evidenciando a relevância do programa Minha Casa Minha Vida na busca por soluções habitacionais para a população.
Acontecimentos Zona Norte
Comentários
Postar um comentário