Um homem de 38 anos foi detido na tarde desta terça-feira durante mais uma investida da Operação Ferros-Velhos, uma iniciativa destinada a combater atos de furto e receptação na cidade. A força-tarefa realizou verificações em quatro estabelecimentos situados na Zona Leste de Porto Alegre.Em três desses locais, que já haviam sido alvo de sanções administrativas anteriormente, ainda estava em vigor o prazo legal para apresentação de recurso.
No entanto, no quarto estabelecimento vistoriado, autoridades identificaram uma conexão clandestina de energia elétrica. O indivíduo responsável pelo local já possuía histórico de reincidência em atividades criminosas semelhantes e foi encaminhado à 14ª Delegacia de Polícia (DP).O suspeito optou por não pagar a fiança imposta e, como resultado, foi encaminhado ao sistema penitenciário. Comissário Zottis, Secretário de Segurança Adjunto, afirmou:
Trabalhamos de maneira incessante e colaborativa para assegurar a eficácia dessa operação".A Operação Ferros-Velhos reuniu agentes da Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), 14ª DP da Capital e representantes das empresas responsáveis pela distribuição de energia elétrica e sinal de telefonia.A iniciativa Ferros-Velhos foi instituída há mais de um ano com o propósito de aprofundar a luta contra delitos de furto e receptação.
Desde então, tem contribuído para diversas prisões, apreensões de bens furtados e medidas contra estabelecimentos de compra e venda de materiais usados.Cidadãos são incentivados a colaborar com as forças de segurança e fiscalização, informando atividades suspeitas através dos números 153 e 156, além do aplicativo 156+POA. Tais serviços são gratuitos e estão disponíveis 24 horas por dia.
Acontecimentos Zona Norte
Comentários
Postar um comentário