Quase cinco anos após o brutal assassinato de Alice Beatriz Paines Araújo, de apenas um ano de idade, e de seus pais, Douglas Araújo da Silva, 29 anos, e Sabrine Paines Rodrigues, 24 anos, um importante julgamento está marcado para começar nesta quinta-feira na 3ª Vara do Júri de Porto Alegre. O júri popular está previsto para iniciar às 9h15min e pode se estender por até dois dias, de acordo com o promotor Octavio Cordeiro Noronha, que atuará no plenário.
Um sexto réu enfrentará um processo separado, ainda sem previsão de julgamento.O quinteto de réus enfrentará acusações graves, incluindo três homicídios triplamente qualificados, caracterizados pelo motivo torpe, perigo comum e uso de recursos que dificultaram a defesa das vítimas, além de responderem por associação criminosa.
Também pesa sobre eles a majorante devido à morte de uma criança com menos de 14 anos.De acordo com o Ministério Público, na fatídica noite de 23 de setembro de 2018, as vítimas estavam celebrando o primeiro aniversário de Alice no bairro Rubem Berta, na zona Norte de Porto Alegre. Após deixarem o local da festa em um Ford Ka, a família foi perseguida e emboscada por criminosos que estavam em outros dois veículos.
O carro das vítimas foi alvejado por pelo menos 50 disparos de fuzil e pistola, resultando na morte dos três ocupantes. Tragicamente, Sabrine estava grávida de quatro meses quando foi morta.Segundo as investigações do Ministério Público, o crime teria sido motivado por disputas entre facções criminosas na cidade. Douglas, o pai da criança, que estava foragido do regime semiaberto devido a uma condenação de 10 anos por tráfico de drogas, era apontado como o alvo do ataque.
Ele supostamente atuava como gerente de uma facção na Vila Safira, no bairro Mário Quintana, enquanto os réus pertenciam a outra facção com origem no bairro Bom Jesus, na zona Leste, que rivalizava com o grupo de Douglas.Esse julgamento marca um importante passo na busca por justiça para as vítimas desse terrível crime e lança luz sobre a complexa teia de rivalidades entre facções criminosas que assolam algumas comunidades em Porto Alegre.
Acontecimentos Zona Norte
Comentários
Postar um comentário