A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), passará por uma cirurgia no coração neste sábado. A informação foi divulgada pela própria parlamentar em uma rede social, onde afirmou ter passado por exames na quinta-feira que revelaram uma obstrução coronariana. Gleisi está internada em um hospital particular em Brasília.
"Olá, pessoal, vou passar por um procedimento cirúrgico, resultado de exames que fiz ontem, mas está tudo certo, estou bem e sendo cuidada", declarou Gleisi, sem especificar a data exata do procedimento.
A doença arterial coronariana, diagnosticada na deputada, ocorre como consequência do processo de aterosclerose, que se caracteriza pela obstrução gradual ou súbita das artérias coronárias devido à formação de coágulos e placas de gordura. Essas artérias são responsáveis por fornecer nutrientes e oxigênio ao músculo cardíaco (miocárdio) ao irrigá-lo.
Segundo informações da unidade de saúde onde a deputada está internada, o procedimento cirúrgico é rotineiramente realizado em casos de doença arterial coronária e envolve a realização de uma cirurgia de revascularização do miocárdio. Essa cirurgia consiste na colocação de um enxerto de artéria mamária e na construção de uma ponte de safena, criando assim um novo caminho para o fluxo sanguíneo chegar ao coração.
A equipe médica informou que, atualmente, Gleisi Hoffmann está assintomática e em bom estado clínico. A cirurgia tem como objetivo garantir uma melhora no fluxo de sangue para o coração, proporcionando um adequado suprimento de oxigênio e nutrientes ao órgão.
Desejamos prontas melhoras à presidente do PT e esperamos que a cirurgia seja bem-sucedida, permitindo sua pronta recuperação.
Acontecimentos Zona Norte
Comentários
Postar um comentário