Um ferro-velho localizado na rua Voluntários da Pátria, bairro Floresta, teve suas atividades interditadas pela Guarda Municipal nesta quarta-feira. A ação ocorreu no âmbito da Operação Ferros-Velhos, criada em 2022 para combater crimes de furto e receptação de fios na capital.
O estabelecimento foi flagrado armazenando fios telefônicos sem origem comprovada, conforme revelou o Comissário Zottis, secretário adjunto de segurança. Técnicos de concessionárias de energia e telefonia reconheceram o material apreendido, destacando que os fios estavam em condição conhecida como "cabelinho", sem a proteção plástica habitual.
O proprietário do ferro-velho foi encaminhado à 14ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Alegre. Além da interdição, o estabelecimento enfrenta a possibilidade de multa de até 5.000 Unidades Financeiras Municipais (UFMs) e cassação do alvará de funcionamento, com um prazo de 30 dias para recurso.
A Operação Ferros-Velhos reforça o compromisso das autoridades em reduzir os índices de furto e roubo na cidade. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA, assegurando anonimato. A central telefônica, operada a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), está disponível 24 horas.
Acontecimentos Zona Norte
Comentários
Postar um comentário