A Prefeitura de Porto Alegre anunciou hoje que a segunda parcela do 13º salário dos mais de 34 mil servidores ativos e inativos será antecipada para o dia 14 de dezembro. Essa medida foi viabilizada devido ao equilíbrio financeiro nas contas públicas, com as receitas municipais apresentando um aumento de 8,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
O município destaca o bom desempenho na arrecadação de impostos, com o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) registrando uma elevação de 10,4%, e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com um notável aumento de 30,8%.
O prefeito Sebastião Melo comentou sobre a decisão: "Autorizei o secretário da Fazenda a efetuar o pagamento em 14 de dezembro aos mais de 34 mil ativos e inativos. Um avanço em respeito ao trabalho conjunto realizado em benefício da cidade."A primeira parcela do 13º salário já havia sido paga antecipadamente em junho, injetando mais de R$ 143 milhões na economia local.
O secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel, ressaltou o compromisso da gestão em diminuir a carga tributária para o setor econômico, resultando em maior arrecadação e melhorias nos investimentos na cidade.Essa antecipação beneficia diretamente os servidores municipais e contribui para movimentar a economia da capital gaúcha no período de fim de ano.
Acontecimentos Zona Norte
Comentários
Postar um comentário