O Sul do Brasil está prestes a enfrentar mais um episódio de chuvas intensas durante esta primeira metade da semana, alerta a MetSul. Com o risco de precipitações volumosas entre segunda e quarta-feira, algumas localidades devem registrar índices pluviométricos significativos, contribuindo para um novembro mais chuvoso do que o habitual na região.
Na segunda-feira, apesar do sol e calor em diversos locais do Estado, a instabilidade ganhará força, atingindo áreas do Oeste, Noroeste e Norte gaúcho ao longo do dia. Na terça-feira, a chuva se expandirá para grande parte da Região Sul, com previsão de volumes superiores a 50 mm em algumas cidades, especialmente na Metade Norte gaúcha.
Para Porto Alegre, a segunda-feira será marcada por sol e nuvens, com temperatura alcançando 32ºC e aumento da nebulosidade. No entanto, não está descartada a possibilidade de chuva no final do dia. Na terça-feira, a capital gaúcha deve enfrentar muitas nuvens e chuvas.
A quarta-feira será abafada, com sol, nuvens e possibilidade de chuva passageira, mantendo as temperaturas em torno de 30ºC.Apesar das projeções de chuvas intensas, a MetSul destaca que, com base nos modelos numéricos, não é esperado um cenário propício para o repique de cheias no Rio Grande do Sul.
Embora alguns rios possam apresentar elevação temporária, a previsão indica que não atingirão níveis próximos aos registrados na última semana.A população deve permanecer atenta às atualizações meteorológicas e tomar as precauções necessárias diante das condições climáticas previstas.
Acontecimentos Zona Norte
Comentários
Postar um comentário