Investigação da 2ª DP de São Leopoldo revela detalhes da tentativa de roubo a policial civil de folga
Após uma meticulosa investigação que durou quase um mês, agentes da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo identificaram a dupla responsável pela tentativa de roubo a um policial civil de folga, ocorrida no dia 4 de novembro no município do Vale do Sinos.O crime, registrado pelas câmeras de um condomínio na rua Albino Kempf, bairro Rio dos Sinos, mostrou o policial de 50 anos sendo atingido por pelo menos quatro disparos pelas costas.
Embora gravemente ferido, a vítima sobreviveu após passar por cirurgias e enfrentar três semanas sem conseguir andar. Os assaltantes, frustrados em sua tentativa de levar o veículo da vítima, fugiram a pé do local.A trajetória dos criminosos foi meticulosamente reconstruída por meio de mais de duas dezenas de imagens de câmeras de monitoramento, contando com o apoio dos 25º e 20º Batalhões de Polícia Militar.
"Através do trabalho conjunto entre as instituições, chegamos à identificação dos suspeitos", destacou o delegado André Serrão.Um dos criminosos já se encontrava detido por um assalto anterior em Porto Alegre, enquanto o segundo foi capturado na madrugada desta quinta-feira no bairro Santa Rosa, zona Norte da cidade.
Ambos possuem extensa ficha criminal, incluindo registros por roubo, associação criminosa e homicídio."A partir da prisão temporária, que tem duração de 30 dias, serão realizadas as oitivas dos envolvidos e o ato de reconhecimento pessoal pela vítima. As prisões podem ser prorrogadas ou convertidas em preventivas durante o encerramento do inquérito policial", declarou o delegado Serrão, destacando a continuidade do processo judicial em relação aos suspeitos.
Acontecimentos Zona Norte
Comentários
Postar um comentário