Os efeitos devastadores do temporal da última terça-feira, 16, continuam assombrando a cidade, com 91 pontos de bloqueio ainda registrados nas vias na manhã deste domingo. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), 40 desses bloqueios são totais, com 28 causados por quedas de árvores e 12 por postes ou fios caídos. Além disso, outros 51 são bloqueios parciais.
Os dados mais recentes, atualizados às 9h deste domingo, indicam que o último bloqueio por acúmulo de água remanescente foi liberado no final da tarde de sábado, na rua Voluntários da Pátria 4389, entre a av. Sertório e o DC Navegantes. Desde o episódio climático, já foram liberados 227 bloqueios, entre totais e parciais, causados por diversos fatores, como árvores caídas, postes ou cabos de energia caídos, pontos de alagamento, entre outros.
A Central de Controle e Monitoramento da Mobilidade (CECOMM) está intensificando seus esforços, utilizando câmeras para monitorar a situação e intervir com agilidade, garantindo a segurança viária da capital. Para reportar demandas e auxiliar nas ações de fiscalização, os cidadãos podem utilizar o app 156+POA ou entrar em contato pelos números 156 e 118 do Atendimento ao Cidadão.
A prefeitura ressalta a importância da colaboração da população para enfrentar os desafios decorrentes do temporal e assegura que está trabalhando incansavelmente para restabelecer a normalidade nas vias e garantir a segurança de todos os moradores.
Acontecimentos Zona Norte
Imagem: Alex Rocha / PMPA / Divulgação
Comentários
Postar um comentário