Classificados e com direito a goleada!
A noite desta sexta-feira foi de decisão para a equipe do Grêmio na Copa São Paulo. O Tricolor entrou em campo no Estádio Sócrates Stamato, na cidade de Bebedouro-SP, para enfrentar o Mirassol, em jogo único válido pela segunda fase da competição. E fez bonito ao vencer a equipe paulista pelo placar de 4 a 1, com gols assinalados por Gustavo Nunes no primeiro tempo, Jardiel (2x) e Freddy na etapa complementar.
Com o resultado, o objetivo da semana foi alcançado e o Grêmio está na terceira fase da Copinha, quando enfrenta os mineiros do Coimbra no domingo, novamente na cidade de Bebedouro.
O Tricolor começou bem a partida pressionando os adversários nos minutos iniciais, tanto que logo chegou ao ataque com Jardiel, que foi a linha de fundo e tentou um cruzamento pela direita, mas a defesa paulista conseguiu o corte dentro da área.
Mas com o passar do tempo o jogo equilibrou e passou a ser mais disputado, principalmente no meio-campo. Quando o relógio marcava 8 minutos, o Tricolor quase abriu a contagem: Jardiel recebeu um cruzamento de Wesley Costa dentro da área, dominou e tentou a finalização, mas o goleiro Sidnei conseguiu sair da meta para fazer a defesa. Em seguida, foi a vez de Kaick tentar desviar a gol, mas parou no arqueiro paulista.
O time do técnico Airton Fagundes seguiu buscando impor seu ritmo na partida e ameaçou novamente aos 14’, quando Alysson driblou a marcação e mandou na área, mas a bola explodiu nos adversários e chegou fraca para Sidnei, que recolocou em jogo para o Mirassol.
Já a equipe paulista tentou com um cruzamento na área que terminou afastado pela defesa. E foi na sequência desta jogada que nasceu o contra-ataque gremista que resultou no primeiro gol da partida: Gustavo Nunes saiu do campo de defesa e partiu em velocidade, passando pela marcação e chutando cruzado, na saída do goleiro, colocando o Grêmio na frente no marcador, aos 16 minutos de bola rolando.
Passados 23’, o Mirassol tentou a reação e teve uma cobrança de falta a seu favor, da esquerda. A bola foi colocada na área, a zaga desviou e ela passou raspando a trave superior da meta gremista. Em seguida, em novo cruzamento, Alberto mandou de cabeça, mas Cássio segurou com tranquilidade.
O jogo seguiu com muita disputa e com os adversários conseguindo manter maior posse de bola. Aos 34 minutos, o time paulista conseguiu chegar ao empate com um cruzamento de Thomas na área - Wesley apareceu nas costas da zaga e desviou para o gol.
Próximo dos 40’, o Grêmio chegou bem por duas vezes. Primeiro, em jogada bem construída pela direita, Alysson recebeu dentro da área e, com calma, ajeitou e rolou para Kaick, que encheu o pé e finalizou, obrigando Sidnei a fazer grande defesa. Logo na sequência, foi a vez de Gustavo Nunes tirar da marcação e chutar a gol, mas a bola passou à esquerda do gol.
O segundo tempo começou favorável para o Grêmio, que logo aos dois minutos fez uma jogada de ataque, mas Sidnei tentou impedir a sequência do lance e cometeu um pênalti em Jardiel. O artilheiro foi para a cobrança e chutou com qualidade, rasteiro, no canto esquerdo da meta adversária, sem chances de defesa, deixando o Tricolor na frente no marcador novamente.
Já com 6 minutos, os gremistas pressionaram dentro da área por vezes seguidas. Em uma delas, Alysson tentou o desvio de letra, mas a defesa cortou. Outra tentativa saiu em cobrança de escanteio, mas a bola foi afastada pela zaga. Jardiel também tentou mandar a gol, arriscando de longa distância, mas a bola subiu demais, assim como a finalização de Riquelme, que acabou indo para fora.
Mantendo maior posse de bola, o Grêmio seguiu no campo de ataque. Aos 18’, foi a vez de José Guilherme fazer linda jogada individual sobre Heitor e mandar forte em direção a meta paulista – a bola saiu.
Com 22 minutos jogados, o Mirassol teve uma chance em bola parada, da extrema esquerda. Thomas cobrou por baixo da barreira, mas a defesa gremista cortou o perigo, impedindo a sequência do lance. A resposta tricolor veio de imediato: Gustavo Nunes fez uma jogada pela esquerda e chutou na área - a bola explodiu na defesa e caiu nos pés de Jardiel, que dominou, girou e finalizou com muita qualidade, enchendo o pé, assinalando um golaço e ampliando a contagem, aos 24’.
Passados 33’, o Grêmio teve outra chance em cobrança de falta, desta vez da intermediária de ataque. A bola foi colocada na área e Lima desviou de cabeça, mas mandou muito alto, sem muito perigo para o goleiro adversário.
Na reta final, o Tricolor buscou administrar o resultado e manter a posse de bola. Mas os gols seguiram: aos 40 minutos de bola rolando, Freddy atacou a última linha e finalizou de pé esquerdo, mandando para o fundo das redes, decretando mais uma goleada gremista na Copinha.
Com o resultado, o Grêmio está na terceira fase da Copinha, quando enfrentará os mineiros do Coimbra no domingo, novamente em Bebedouro, com horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.
Fotos: Renan Jardim | Grêmio FBPA
Comentários
Postar um comentário