Pular para o conteúdo principal

Grêmio goleia Mirassol e alcança classificação à próxima fase da Copinha

Classificados e com direito a goleada! 

A noite desta sexta-feira foi de decisão para a equipe do Grêmio na Copa São Paulo. O Tricolor entrou em campo no Estádio Sócrates Stamato, na cidade de Bebedouro-SP, para enfrentar o Mirassol, em jogo único válido pela segunda fase da competição. E fez bonito ao vencer a equipe paulista pelo placar de 4 a 1, com gols assinalados por Gustavo Nunes no primeiro tempo, Jardiel (2x) e Freddy na etapa complementar. 

Com o resultado, o objetivo da semana foi alcançado e o Grêmio está na terceira fase da Copinha, quando enfrenta os mineiros do Coimbra no domingo, novamente na cidade de Bebedouro.

O Tricolor começou bem a partida pressionando os adversários nos minutos iniciais, tanto que logo chegou ao ataque com Jardiel, que foi a linha de fundo e tentou um cruzamento pela direita, mas a defesa paulista conseguiu o corte dentro da área. 

Mas com o passar do tempo o jogo equilibrou e passou a ser mais disputado, principalmente no meio-campo. Quando o relógio marcava 8 minutos, o Tricolor quase abriu a contagem: Jardiel recebeu um cruzamento de Wesley Costa dentro da área, dominou e tentou a finalização, mas o goleiro Sidnei conseguiu sair da meta para fazer a defesa. Em seguida, foi a vez de Kaick tentar desviar a gol, mas parou no arqueiro paulista. 

O time do técnico Airton Fagundes seguiu buscando impor seu ritmo na partida e ameaçou novamente aos 14’, quando Alysson driblou a marcação e mandou na área, mas a bola explodiu nos adversários e chegou fraca para Sidnei, que recolocou em jogo para o Mirassol.  

Já a equipe paulista tentou com um cruzamento na área que terminou afastado pela defesa. E foi na sequência desta jogada que nasceu o contra-ataque gremista que resultou no primeiro gol da partida: Gustavo Nunes saiu do campo de defesa e partiu em velocidade, passando pela marcação e chutando cruzado, na saída do goleiro, colocando o Grêmio na frente no marcador, aos 16 minutos de bola rolando. 

Passados 23’, o Mirassol tentou a reação e teve uma cobrança de falta a seu favor, da esquerda. A bola foi colocada na área, a zaga desviou e ela passou raspando a trave superior da meta gremista. Em seguida, em novo cruzamento, Alberto mandou de cabeça, mas Cássio segurou com tranquilidade. 

O jogo seguiu com muita disputa e com os adversários conseguindo manter maior posse de bola. Aos 34 minutos, o time paulista conseguiu chegar ao empate com um cruzamento de Thomas na área - Wesley apareceu nas costas da zaga e desviou para o gol. 

Próximo dos 40’, o Grêmio chegou bem por duas vezes. Primeiro, em jogada bem construída pela direita, Alysson recebeu dentro da área e, com calma, ajeitou e rolou para Kaick, que encheu o pé e finalizou, obrigando Sidnei a fazer grande defesa. Logo na sequência, foi a vez de Gustavo Nunes tirar da marcação e chutar a gol, mas a bola passou à esquerda do gol. 

O segundo tempo começou favorável para o Grêmio, que logo aos dois minutos fez uma jogada de ataque, mas Sidnei tentou impedir a sequência do lance e cometeu um pênalti em Jardiel. O artilheiro foi para a cobrança e chutou com qualidade, rasteiro, no canto esquerdo da meta adversária, sem chances de defesa, deixando o Tricolor na frente no marcador novamente. 

Já com 6 minutos, os gremistas pressionaram dentro da área por vezes seguidas. Em uma delas, Alysson tentou o desvio de letra, mas a defesa cortou. Outra tentativa saiu em cobrança de escanteio, mas a bola foi afastada pela zaga. Jardiel também tentou mandar a gol, arriscando de longa distância, mas a bola subiu demais, assim como a finalização de Riquelme, que acabou indo para fora. 

Mantendo maior posse de bola, o Grêmio seguiu no campo de ataque. Aos 18’, foi a vez de José Guilherme fazer linda jogada individual sobre Heitor e mandar forte em direção a meta paulista – a bola saiu. 

Com 22 minutos jogados, o Mirassol teve uma chance em bola parada, da extrema esquerda. Thomas cobrou por baixo da barreira, mas a defesa gremista cortou o perigo, impedindo a sequência do lance. A resposta tricolor veio de imediato: Gustavo Nunes fez uma jogada pela esquerda e chutou na área - a bola explodiu na defesa e caiu nos pés de Jardiel, que dominou, girou e finalizou com muita qualidade, enchendo o pé, assinalando um golaço e ampliando a contagem, aos 24’. 

Passados 33’, o Grêmio teve outra chance em cobrança de falta, desta vez da intermediária de ataque. A bola foi colocada na área e Lima desviou de cabeça, mas mandou muito alto, sem muito perigo para o goleiro adversário.  

Na reta final, o Tricolor buscou administrar o resultado e manter a posse de bola. Mas os gols seguiram: aos 40 minutos de bola rolando, Freddy atacou a última linha e finalizou de pé esquerdo, mandando para o fundo das redes, decretando mais uma goleada gremista na Copinha. 

Com o resultado, o Grêmio está na terceira fase da Copinha, quando enfrentará os mineiros do Coimbra no domingo, novamente em Bebedouro, com horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.

Fotos: Renan Jardim | Grêmio FBPA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pelo menos 1,4 milhão de brasileiros deixam de sacar o auxílio emergencial e perdem o dinheiro

  Pelo menos 1,4 milhão de pessoas que receberam o auxílio emergencial não movimentaram o benefício depositado em suas contas digitais dentro do prazo determinado pelo decreto que regulamentou o recurso. Com isso, segundo o Ministério da Cidadania, até o momento, R$ 1,3 bilhão deixaram de ser utilizados e foram devolvidos aos cofres da União. Conforme a Caixa, os valores creditados na conta poupança digital e não movimentados no prazo de 90 dias, no caso do auxílio emergencial, ou 270 dias, no caso do auxílio emergencial extensão, são devolvidos à União. Para o público que faz parte do Programa Bolsa Família, as parcelas têm validade de 270 dias. O governo federal já encerrou o programa, que começou em abril e beneficiou 67,9 milhões de pessoas, com R$ 294 bilhões, principalmente trabalhadores informais e população de baixa renda, para minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus. Mesmo com o fim do auxílio emergencial, a Caixa informou que manterá as contas digitais, “considerando

Começa o pagamento do calendário 2021 do programa Bolsa Família

  Começou nesta segunda-feira (18) o pagamento do Bolsa Família para beneficiários com NIS (Número de Identificação Social) de final 1. Neste mês, o pagamento vai até o dia 29. Mais de 14 milhões de famílias estão inscritas no programa. Para saber em que dia o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do NIS, impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS, há uma data correspondente por mês. Se o NIS do titular termina com o número 1, em janeiro, por exemplo, os pagamentos começam no dia 18. Os depósitos ocorrem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês. As parcelas mensais ficam disponíveis para saque durante 90 dias após a data indicada no calendário. Os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Bolsa Família”, com o valor do benefício. A Caixa Econômica Federal, operadora do programa, já iniciou a identificação com cartazes dos locais em que o benefício poderá ser sacado, como a

Justiça gaúcha reconhece união estável paralela ao casamento

  O TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) atendeu parcialmente a um recurso e reconheceu a união estável concomitante ao casamento. A decisão da 8ª Câmara Cível também admite a partilha dos bens eventualmente adquiridos durante a relação extraconjugal, o que deverá ser buscado em outra ação judicial. O apelo ao TJ-RS foi movido por uma mulher que se relacionou por mais de 14 anos com o parceiro, enquanto ele mantinha-se legalmente casado, até o homem morrer, em 2011. Ela contou que os dois moraram juntos em algumas cidades do Rio Grande do Sul e no Paraná. O reconhecimento da união estável em paralelo ao casamento é incomum. O Código Civil, por exemplo, estabelece como exceção apenas quando a pessoa é separada de fato ou judicialmente. O desembargador José Antônio Daltoé Cezar conluiu que a esposa sabia que o marido tinha essa relação fora do matrimônio. Essa peculiaridade fez diferença na decisão. Conforme o desembargador, uma vez comprovada a relação extraconjugal “duradou