A partir desta quinta-feira, 25 de janeiro, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dará início aos pagamentos para aposentados, pensionistas e beneficiários, incluindo auxílio-doença e BPC, utilizando o reajuste do salário mínimo, que desde o início do ano passou a ser R$ 1.412.
Com um total mensal que ultrapassa 39 milhões de beneficiários, sendo 5,6 milhões de benefícios assistenciais e 33,3 milhões previdenciários, o INSS destaca que 26,1 milhões desses recebem até um salário mínimo, enquanto 12,8 milhões ganham acima do piso nacional.
Os depósitos referentes a janeiro serão realizados entre 25 de janeiro e 7 de fevereiro para quem recebe um salário mínimo, enquanto segurados com renda acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro.
Para consultar os valores a serem recebidos, os beneficiários podem acessar o aplicativo ou o portal Meu INSS, escolhendo a opção Extrato de Pagamento de Benefício. Alternativamente, a Central de Atendimento 135 está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h, para consultas informando o CPF e confirmando informações cadastrais.
O calendário considera o número final do cartão, desconsiderando o dígito verificador. O dia exato do recebimento pode ser verificado pelo número do benefício (NB), levando em conta o penúltimo número antes do dígito, iniciando com o final de benefício 1 e continuando em dias úteis sequenciais.
Acontecimentos Zona Norte
Comentários
Postar um comentário