Com o enredo Sopapo Poético para Giba Giba, a Academia de Samba Praiana, das cores verde e rosa, foi a terceira escola a entrar na passarela Carlos Alberto Barcellos, o Roxo, na noite desta sexta-feira, 23. Fundada em 10 de março de 1960, a Praiana homenageou Giba Giba, um dos fundadores e primeiro presidente da agremiação.
Para celebrar o pelotense Gilberto Amaro do Nascimento, o Giba Giba, nascido na região das Charqueadas em 6 de novembro de 1936, a escola passou pela avenida com 11 alas mais uma de convidados, amigos e familiares do homenageado.
O desfile, organizado em três setores, teve a passagem de dois carros alegóricos. No primeiro, chamado de A Negra Pelotas, houve o reconhecimento da cultura e da força do trabalho do povo africano e de seus descendentes. O carro trazia a imagem da fachada do Theatro Sete de Abril, erguido em 1834, um marco na cultura da região Sul do RS. Já o segundo representou o carnaval de rua pelotense, que em determinado momento chegou a ser considerado o terceiro maior do Brasil.
Ficha Técnica
S.B.R.C Academia de Samba Praiana
Fundação: 10/03/1960
Presidente: Nádia Narciso
Diretor de Bateria: Kelvin Mendonça
Enredo - Sopapo Poético para Giba Giba
Compositores: Mamau de Castro, Rafael Tubino e Vinicius Brito
Intérprete: Paulinho Almeida
Fonte: PMPA
Foto: Alex Rocha/PMPA
Cleber Saydelles(texto)
Samuel Bizachi(edição)
Comentários
Postar um comentário