O Gre-Nal 441, que acontecerá no próximo domingo, já está gerando polêmica antes mesmo do apito inicial. A arbitragem é a principal pauta do confronto, e nesta quinta-feira (22), Grêmio e Internacional se uniram em um pedido conjunto pelo uso do VAR (Árbitro de Vídeo Assistente) no clássico.
O pedido foi feito pelos presidentes dos dois clubes, Alberto Guerra, do Grêmio, e Alessandro Barcellos, do Internacional. Ambos concordam que o clássico Gre-Nal 441 necessita da tecnologia do VAR, especialmente por ser um jogo de alto risco e grande importância para ambas as equipes. A decisão agora está nas mãos da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Além disso, há uma proposta mais ampla em discussão. Os clubes sugerem que apenas o Gre-Nal 441, na décima rodada, tenha o VAR, mas que a tecnologia seja implementada em todos os jogos a partir da 11ª rodada. No entanto, o debate sobre a condição técnica e estrutural para a operação do VAR ainda está em andamento.
Apesar do pedido conjunto, nos bastidores, a solicitação é vista como difícil de ser atendida no momento. A aceitação por parte da FGF implicaria em uma alteração no regulamento, uma vez que foi acordado antes do início do campeonato que a primeira fase não contaria com o uso do VAR.
Vale ressaltar que Grêmio, Internacional e Juventude votaram favoráveis ao uso do VAR em todo o Gauchão 2024. A decisão final sobre o uso da tecnologia no Gre-Nal 441 e nos demais jogos do campeonato será tomada pela FGF, e a expectativa é de que a questão seja resolvida antes do próximo domingo, quando o clássico acontecerá no Beira-Rio, às 18h.
Acontecimentos Zona Norte
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Comentários
Postar um comentário