O nível do Guaíba, importante lago da capital gaúcha, está em 71 centímetros, segundo medição da Sala de Situação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) realizada às 11h deste sábado (24) no Cais Mauá, em Porto Alegre. Esse baixo nível preocupa a população, que teme pela qualidade da água e pelo abastecimento.
A preocupação se estende também ao Arroio Dilúvio, que atravessa a Avenida Ipiranga. O arroio também está com o nível mais baixo do que o usual, o que aumenta a apreensão dos moradores.
Para tranquilizar a população, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) afirmou que o desabastecimento não deverá acontecer, pois o nível do Guaíba está dentro dos padrões normais. É importante ressaltar, no entanto, que a situação do lago e do arroio será monitorada de perto pelas autoridades competentes.
Ainda assim, a baixa no nível do Guaíba e do Arroio Dilúvio serve como alerta para a importância da preservação dos recursos hídricos e da conscientização sobre o uso responsável da água.
Acontecimentos Zona Norte
Comentários
Postar um comentário