Nesta manhã de sexta-feira, dia 16/02/2024, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Alvorada, com o suporte do Instituto Geral de Perícias (IGP), deflagrou uma operação de busca e apreensão na cidade de Alvorada.
A ação foi desencadeada após a obtenção de informações que apontavam para possíveis irregularidades na gestão pública dentro do Conselho Tutelar local.
De acordo com informações preliminares, indícios sugerem que membros do conselho estariam utilizando os recursos e a estrutura do órgão para benefício próprio, inclusive com registros falsificados para justificar horas de trabalho não realizadas.
Além disso, uma investigação aponta que uma funcionária comissionada teria se beneficiado de auxílios assistenciais do governo destinados a pessoas necessitadas.
Há relatos também de retaliação e intimidação contra funcionários que se opunham aos interesses dos investigados, ameaçando-os com processos administrativos disciplinares.
Durante a operação, celulares, computadores e documentos foram apreendidos, e os dados dos computadores do Conselho Tutelar estão sendo espelhados pelo IGP para análise posterior.
Para evitar interferências no curso das investigações, mais informações serão divulgadas oportunamente.
POLÍCIA CIVIL/DPM/1ª DPRM/1ª DP DE ALVORADA – OPERAÇÃO EM ALVORADA
Acontecimentos Zona Norte
Comentários
Postar um comentário