Repórter registra ocorrência contra funcionário que se veste de mascote do Inter por importunação sexual
Na delegacia do Estádio Beira-Rio, a repórter Gisele Kumpel, da Rádio Monumental, registrou um boletim de ocorrência contra um funcionário que se veste de mascote do Internacional, conhecido como Saci. O caso, segundo ela, ocorreu logo após o terceiro gol do Inter no Gre-Nal 441, vencido pelos colorados por 3 a 2.
De acordo com Gisele, o mascote ficou incomodando ao longo de todo o jogo. Ela relatou à polícia que, desde o primeiro tempo, o Saci ficou próximo, fazendo gestos. Até que chegou a parte final do jogo, quando a situação se tornou mais grave.
A repórter descreveu que, após o terceiro gol do Internacional, o mascote se aproximou e começou a fazer gestos obscenos e a tocar partes íntimas de seu corpo. Ela afirmou que tentou afastá-lo, mas ele continuou a importuná-la até que ela se retirou do local e foi à delegacia registrar a ocorrência.
A delegacia do Estádio Beira-Rio informou que está investigando o caso e que tomará as medidas cabíveis. O Internacional também se pronunciou, afirmando que repudia qualquer tipo de assédio e que colaborará com as autoridades para esclarecer o ocorrido.
O mascote do Internacional, conhecido como Saci, é uma figura tradicional do clube e costuma interagir com os torcedores durante os jogos. Este é o primeiro caso de importunação sexual envolvendo o mascote que é registrado no estádio.
A repórter Gisele Kumpel afirmou que espera que o caso sirva de alerta para que outras mulheres não passem pela mesma situação. Ela disse que não vai se intimidar e que continuará exercendo sua profissão com dignidade e respeito.
O caso está sendo acompanhado de perto pela polícia e pela direção do Internacional, que prometeram tomar todas as medidas necessárias para que o caso seja esclarecido e que a justiça seja feita.
Acontecimentos Zona Norte
Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação
Comentários
Postar um comentário