Na manhã desta terça-feira (26), usuários enfrentam dificuldades ao tentar solicitar serviços de transporte por meio de aplicativos em Porto Alegre. Relatos apontam atrasos significativos para conseguir motoristas, tanto na região central quanto em áreas como Zona Sul e Zona Norte.
Segundo relatos de condutores de aplicativos entrevistados pela equipe de GZH, observa-se que o processo de solicitação nos aplicativos permanece inalterado em relação aos dias anteriores. Não há indicações de áreas congestionadas nos mapas, o que costuma sugerir uma alta demanda por motoristas nesses locais.
A complicação coincide com um dia de protesto nacional desses profissionais contra o Projeto de Lei Complementar 12/24, que visa regulamentar o trabalho através de aplicativos de transporte de passageiros.
Na cidade de Porto Alegre, foram estabelecidos locais de concentração na Zona Norte, Zona Sul e também em Cachoeirinha, Viamão e Gravataí.
O protesto planejava começar às 7h30min nesses pontos, seguindo em direção a uma concentração no Largo Zumbi dos Palmares. A partir daí, uma carreata está agendada para as 9h até a Praça da Matriz, onde haverá um ato junto à Assembleia Legislativa. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) comunicou que está monitorando o tráfego na região, com agentes posicionados na entrada da Capital pela Avenida Castello Branco. Até as 9h, não havia relatos de impactos no trânsito.
Com informações de GZH
Acontecimentos Zona Norte
Comentários
Postar um comentário