Bebês prematuros com risco extremo de vida internados na UTI neonatal do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas precisam de doações ao banco de leite da instituição. O estoque na quarta-feira, 27, estava abaixo de dois litros. A capacidade de processamento do banco é de até 100 litros por mês. Com a proximidade do feriado, a instituição faz um apelo para quem puder compareceu ao local nesta quinta-feira, 28. A doação tem duração de seis meses e um litro de leite atende até oito bebês da UTI neonatal durante 24 horas.
As doações de leite materno são essenciais e auxiliam os recém-nascidos do hospital enquanto a lactante ainda não consegue produzir o próprio leite. Mães e lactantes que estão amamentando, com excesso diário de leite (mínimo em torno de 50ml), clinicamente saudáveis e residentes em Porto Alegre podem doar. Basta entrar em contato com o hospital, que fica na avenida Independência, 661, pelo telefone 3289-3334 ou e-mail bancodeleite@hmipv.prefpoa.com.br.
Após o preenchimento de cadastro, a equipe começa a buscar o leite na residência de quem vai doar, momento em que poderá haver esclarecimento de dúvidas. O material recebido passa por uma análise de qualidade, segurança e pasteurização e, só depois, é liberado ao consumo. O leite materno aumenta a imunidade, diminui o risco de doenças infecciosas e diarreias, atuando ainda no sistema cognitivo do bebê.
Onde doar:
Hospital Materno Infantil Presidente Vargas – Banco de Leite Humano
- Avenida Independência, 661/6º andar
- Informações: (51) 3289-3334 ou e-mail bancodeleite@hmipv.prefpoa.com.br
Hospitais vinculados como postos de coleta de leite humano ao banco de leite do HMIPV:
- Hospital Mãe de Deus
- Hospital Moinhos de Vento
- Hospital Divina Providência
Patrícia Coelho(texto)
Andrea Brasi(edição)
Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Imagem: Agência Brasília
Comentários
Postar um comentário