Na noite de sexta-feira, dia 15, veio a óbito o renomado publicitário Plínio Monte da Rocha, aos 86 anos de idade. Reconhecido por seu trabalho no Grupo Zaffari até o início dos anos 1980, ele foi o cérebro por trás da criação do icônico mascote da rede de supermercados. Um comunicado oficial foi emitido pela empresa varejista, expressando condolências aos entes queridos do profissional. Os serviços fúnebres ocorreram no sábado à tarde, dia 16, na histórica igreja de Garopaba, localizada em Santa Catarina. A causa do falecimento não foi divulgada.
Além de sua passagem pelo Grupo Zaffari, Plínio exerceu cargos de direção na Staff e na Exitus Publicidade, empresa fundada por ele, Luiz Coronel e Ricardo Campos. Também foi responsável pela direção da agência Monte da Rocha & Rocha Comunicação, que atendia à Excelsior Pneus, primeira patrocinadora da rádio Guaíba. Destaca-se ainda sua contribuição para a criação da identidade visual dos Jogos Mundiais Universitários de 1963, sediados em Porto Alegre.
Graduado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Plínio também liderou o Instituto de Belas Artes da instituição durante a década de 1960. "As memórias perduram, e só partimos quando somos esquecidos. Plínio foi, é, e continuará sendo um amigo para sempre. Sejamos merecedores do carinho que ele nos dedicou", afirmou Coronel em sua homenagem ao amigo. O publicitário deixa um filho, cinco netos e um bisneto.
Segue o comunicado oficial do Grupo Zaffari:
Com profundo pesar, o Grupo Zaffari recebe a notícia do falecimento de Plínio Monte da Rocha, destacado profissional que contribuiu significativamente para a publicidade da empresa até o início dos anos 1980. Os diretores do Grupo Zaffari prestam suas homenagens e solidarizam-se com os familiares e amigos neste momento de perda.
Com informações de Coletiva.net
Acontecimentos Zona Norte
Imagem: Reprodução Facebook
Comentários
Postar um comentário