Os cidadãos que ainda não cumpriram com suas obrigações fiscais referentes ao IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) deste ano em Porto Alegre têm uma nova chance antes que medidas de cobrança sejam iniciadas, incluindo inclusão em registros negativos, protesto e ação judicial. A administração municipal está oferecendo a possibilidade de parcelamento em até dez vezes, sendo que o vencimento da primeira parcela é nesta quinta-feira (28).
Pessoas que não efetuaram o pagamento do imposto ou não optaram pelo parcelamento até o dia 8 de março foram inseridos na lista de devedores ativos. Contudo, ao realizar o pagamento da primeira parcela dentro do prazo estipulado, poderão regularizar sua situação perante o órgão fiscal municipal", esclareceu Rodrigo Fantinel, responsável pela Secretaria Municipal da Fazenda.
Aqueles que decidirem aproveitar essa oportunidade terão um desconto de 2% sobre o valor devido. No entanto, a partir de abril, a multa por atraso aumentará para 10%, além de ser acrescido pelo menos 1% de juros sobre o montante total da dívida.
Além de encargos financeiros menores, a adesão ao parcelamento e a manutenção da regularidade nos pagamentos garantem ao contribuinte a obtenção de benefícios no próximo ano fiscal", acrescentou Sandra Quadrado, responsável pela Superintendência da Receita Municipal.
As instruções para pagamento podem ser obtidas através do WhatsApp (51) 3289-1540, opção 1, ou acessando o site do IPTU, na seção referente aos débitos.
Acontecimentos Zona Norte
Comentários
Postar um comentário