Uma nova peça se encaixa no contexto da sucessão política em Porto Alegre, elucidando os recentes desenvolvimentos no cenário do Partido Liberal (PL): a vereadora Nádia Gerhard, conhecida como Comandante Nádia, aproveitou a oportunidade oferecida pela janela partidária para deixar o Progressistas (PP). Demonstrando seu alinhamento com o bolsonarismo, Nádia migra para o PL com a intenção declarada de concorrer como candidata a vereadora, embora também possa ser considerada como uma possível opção para compor a chapa majoritária, seja como candidata a prefeita ou a vice-prefeita.
Ao assumir a liderança do PL no município, o deputado federal Luciano Zucco reiterou a política do partido de apresentar candidatos a prefeito nas principais cidades do Brasil.
Dado que dentro do quadro do PL não havia nenhum candidato competitivo além do próprio Zucco, e considerando que o deputado afirmou que não concorrerá nas eleições deste ano, a única alternativa restante era atrair uma figura identificada com o presidente Bolsonaro.
Com informações de GZH
Acontecimentos Zona Norte
Imagem: CMPOA
Comentários
Postar um comentário