Paramount busca se desfazer de direitos de transmissão da Libertadores e Copa Sul-Americana em meio a busca por comprador
Em uma situação delicada de busca por um comprador, a Paramount está tentando se livrar de seus contratos de transmissão da Libertadores e Copa Sul-Americana para a América Latina.
A informação foi divulgada pelo F5.Responsável por transmitir os campeonatos desde o ano passado, esses eventos são os principais atrativos do serviço de streaming Paramount+ no Brasil. O acordo entre a empresa e a Conmebol é válido até o final da temporada 2026.
No entanto, a Paramount argumenta que enfrenta dificuldades financeiras e que, apesar de estar em dia com os pagamentos para a Conmebol, a audiência dos jogos tem sido satisfatória apenas no Brasil e na Argentina, enquanto em outros países latino-americanos os resultados estão abaixo do esperado.
Essa situação abriu duas principais possibilidades de negociação entre a Paramount e a Conmebol. A primeira opção seria que a empresa devolvesse os direitos de transmissão nos países onde a audiência não está sendo boa, mantendo apenas os direitos de transmissão no Brasil e na Argentina. A segunda opção, que é a mais desejada pela Paramount, seria repassar esses direitos para terceiros ou devolvê-los diretamente para a Conmebol.
De acordo com informações recentes do The Wall Street Journal, a crise financeira da Paramount chegou a ponto de considerar a venda de ações da empresa. O fundo de capital privado Apollo Global foi mencionado como um potencial comprador, oferecendo inicialmente cerca de US$ 11 bilhões apenas pelas divisões de cinema e televisão.
No entanto, a proposta foi recusada e uma nova oferta de US$ 26 bilhões pelo grupo como um todo também não teve sucesso.Atualmente, a Apollo Global está buscando apoio da Sony, que já possui os direitos da Columbia Pictures, para concretizar a aquisição, o que seria favorável aos acionistas da Paramount.
Acontecimentos Zona Norte
Comentários
Postar um comentário