Um incêndio devastador assolou uma pousada no coração de Porto Alegre, resultando na perda de 10 vidas nesta madrugada de sexta-feira (26). Autoridades do Corpo de Bombeiros relatam ainda a presença de indivíduos desaparecidos. Localizada na Avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Barros Cassal, no sentido Centro-bairro, a pousada foi consumida pelas chamas nas primeiras horas da madrugada, sendo controlado apenas por volta das 5h.
O resgate revelou duas vítimas no primeiro andar, cinco no segundo, e outras duas no terceiro. Embora sete pessoas tenham sido resgatadas, seis delas necessitaram de cuidados médicos urgentes, sendo encaminhadas para hospitais pelos bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A origem do incêndio permanece um mistério, porém, os bombeiros suspeitam que a rápida propagação das chamas tenha sido devido à proximidade excessiva entre os quartos da pousada, dificultando a evacuação segura dos presentes. As autoridades revelaram que o estabelecimento operava de forma irregular, desprovido de alvará e plano de segurança contra incêndios.
Acontecimentos Zona Norte
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Comentários
Postar um comentário