Devido às enchentes que inundaram completamente suas instalações no Rio Grande do Sul, a emissora RDC TV foi obrigada a demitir todos os seus funcionários e encerrar contratos com fornecedores na última sexta-feira (17). A decisão afetou cerca de 30 colaboradores responsáveis pela programação da emissora. Os danos aos equipamentos foram tão severos que não há possibilidade de retomar as transmissões.
Em entrevista ao portal Coletiva.net, o CEO da RDC TV, Márcio Irion, explicou que a demissão dos funcionários foi necessária para evitar atrasos nos salários, considerando a improvável retomada das operações do canal. “Optamos por encerrar os contratos e pagar todos os funcionários com um empréstimo que conseguimos. Muitas pessoas precisam desses recursos agora”, lamentou.
Márcio relatou que a emissora suspendeu a programação noturna e liberou as equipes quando as enchentes começaram, em 2 de maio. “Estamos fora do ar desde o primeiro dia de enchente. Perdemos tudo, o estúdio está submerso”, afirmou, mencionando ainda que contraiu uma infecção respiratória devido à umidade e ao mofo no local.
Apesar das barricadas na porta do canal, o interior ficou devastado. Equipamentos, câmeras, microfones e móveis foram destruídos, e a programação sobre o desastre climático saiu do ar. A energia foi cortada e a água atingiu 70 centímetros, tanto no pátio quanto nos interiores da emissora. “É desolador. Não sobrará nada”, concluiu o CEO.
Acontecimentos Zona Norte
(Foto: Divulgação/RDC TV)
Comentários
Postar um comentário