A Oi deu início nesta segunda-feira, 13, à ação de implementar conexões de fibra óptica de alta velocidade e redes WiFi nos locais que estão acolhendo os residentes afetados pelas inundações no Rio Grande do Sul. O objetivo da empresa é estabelecer links de alta capacidade em todos os abrigos necessários, porém, isso requer uma coordenação estreita com as autoridades e organizações encarregadas do suporte aos desabrigados. "Existem diversos abrigos espalhados por todas as cidades, e ainda estamos em processo de identificação e localização dos responsáveis. Precisamos garantir que nossa iniciativa não prejudique as operações e outras atividades prioritárias, mas acreditamos que a conectividade via fibra óptica pode ser de grande ajuda para as pessoas desalojadas", afirmou Fabrício Bindi, líder do serviço Oi Fibra.
Essa decisão de fornecer acesso à internet de alta velocidade nos abrigos faz parte de um conjunto de medidas que incluem a divulgação de informações emergenciais, a disponibilização de um call center exclusivo para os residentes do Rio Grande do Sul, a restauração da infraestrutura de fibra óptica do estado e até mesmo apoio logístico para doações.
"Estamos considerando a possibilidade de estender nossa rede para áreas onde ainda não estamos presentes, visando contribuir com os esforços de reconstrução do estado. Estamos adiantando compras e reorganizando estoques para oferecer o suporte necessário. Agora, nosso foco é identificar as regiões onde podemos iniciar os trabalhos", concluiu Fabrício Bindi.
Acontecimentos Zona Norte
Foto: Pedro Piegas - Agência Brasil
Comentários
Postar um comentário