Tragédia no Irã: Presidente Ebrahim Raisi e Ministro das Relações Exteriores morrem em acidente de helicóptero
O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e o ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir-Abdollahian, faleceram em um acidente de helicóptero no nordeste do país, conforme anunciou o governo nesta segunda-feira (20). A aeronave desapareceu na tarde de domingo, enquanto sobrevoava uma área montanhosa sob condições de chuva intensa e neblina espessa.
A morte de Raisi, de 63 anos, gera um período de incerteza política no Irã, uma nação com grande influência no Oriente Médio, especialmente num momento em que a região enfrenta a guerra na Faixa de Gaza entre Israel e Hamas, grupo aliado do Irã.
"O presidente do povo iraniano, trabalhador e incansável (...) sacrificou sua vida pela nação", declarou o governo, assegurando que a situação não trará "a menor perturbação na administração" do país. O governo do Irã também convocou uma reunião de emergência liderada pelo primeiro vice-presidente, Mohammad Mokhber, que assumirá as funções de presidente até que eleições sejam realizadas em aproximadamente 50 dias.
Acontecimentos Zona Norte
Imagem: Iranian Presidency/AFP
Comentários
Postar um comentário