A União das Associações de Moradores de Porto Alegre (Uampa) apresentou um pedido de impeachment contra o prefeito Sebastião Melo à Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (23). Segundo a entidade, a ruptura do dique próximo à sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), localizada no bairro Sarandi (Zona Norte), junto com a falta de informações claras por parte da administração municipal, agravaram a situação, configurando uma quebra de confiança pública.
O documento, assinado pelo secretário-geral da Uampa, Brunno Mattos da Silva, também destaca alertas de engenheiros sobre a necessidade de manutenção nas Estações de Bombeamento e menciona falhas críticas identificadas desde 2018. O texto acusa a prefeitura de negligência na manutenção das Estações de Bombeamento e do sistema de drenagem urbana, o que teria resultado no maior desastre ambiental e climático da história de Porto Alegre.
O pedido foi direcionado ao presidente da Câmara Municipal, Mauro Pinheiro (PL), que deverá submetê-lo à votação na sessão plenária da próxima segunda-feira (27). Os parlamentares de Porto Alegre decidirão então se o processo terá continuidade na Casa.
Até o final da noite, Sebastião Melo não havia comentado o pedido de impeachment. Ele é candidato potencial à reeleição na eleição municipal de outubro deste ano, que escolherá o prefeito e os vereadores.
Acontecimentos Zona Norte
Comentários
Postar um comentário