A OAB/RS realizou uma audiência pública na segunda-feira (17) para discutir a situação do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, e propor soluções urgentes para aumentar a malha aérea no Rio Grande do Sul.
O evento, ocorrido na sede da entidade, reuniu diversas lideranças políticas e representantes da sociedade civil. Leonardo Lamachia, presidente da OAB/RS, destacou que o Estado enfrenta um caos aeroportuário, afetando trabalhadores e empresários devido à falta de soluções.
Foram discutidas alternativas como a retomada das operações em Porto Alegre, aumento dos voos na Base Aérea de Canoas, construção de novos aeroportos em cidades como Pelotas e Torres, internacionalização de aeroportos e reequilíbrio financeiro do contrato com a Fraport, concessionária do Salgado Filho.
A possibilidade de retomar algumas atividades do aeroporto da Capital, independentemente da condição da pista, também foi abordada para recuperar empregos perdidos.
Na terça-feira (18), Fraport e governo federal se reuniram para discutir o Salgado Filho, que está fechado desde 3 de maio devido a uma enchente. Paulo Pimenta, ministro extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, ressaltou a prioridade do governo na retomada do aeroporto. Ele afirmou que, apesar da necessidade de garantir a segurança da pista, a Fraport ainda não finalizou as análises técnicas para definir uma data de reabertura.
Acontecimentos Zona Norte
Foto: Agência Brasil -EBC
Comentários
Postar um comentário